Expansividade e Sombra em Dinâmica Linear

No dia 20 de setembro, às 16 horas, tem palestra com o tema Expansivity and Shadowing in Linear Dynamics, com o professor Nilson da Costa Bernardes Junior do Instituto de Matemática da Universidade de Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O convidado fala sobre seu trabalho que é voltado para caracterizações de expansividade, investigação de relações entre noções de expansividade e hipercíclica, supercíclica e caos de Li-Yorke. Além de noção de sombreamento e variações para operadores em espaços de Banach.

Aberta ao público e gratuita, será na Sala 502, no Bloco Alan Turing, Bloco das Exatas, na FFCLRP, Av. Bandeirantes, 3900, Campus USP em Ribeirão Preto.

Por: Giovanna Grepi