Simpósio sobre Gênero e sexualidade na saúde e educação

Estão abertas as inscrições para o primeiro Simpósio da Liga de Estudos de Gênero e Sexualidade (LEGS) da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP, intitulado “TRANSformar: florescer rompe corpos engessados”, que vai ser no dia 13 de novembro das 7h30 às 18h30.

Com o intuito de abordar sobre gênero e sexualidade nos âmbitos da saúde e educação e aproximar o assunto do ambiente acadêmico, o evento vai debater, enaltecer e visibilizar essa temática, para contribuir com o processo de formação e atuação dos futuros profissionais.

A programação conta com apresentação de trabalhos, palestras, mesas-redondas e ainda, uma sessão de autógrafos com Amara Moira, autora dos livros “E se eu fosse puta” e “Vidas Trans: a coragem de existir”.

O evento é aberto para alunos e profissionais de todas as áreas do conhecimento. Serão aceitos envio de trabalhos até o dia 17 de setembro, que abordem o tema “Gênero e Sexualidade dentro das grandes áreas da Saúde e Educação”, que deverão ser apresentados oralmente ou em forma de pôster.

As inscrições custam entre R$20,00 e R$50,00 e podem ser feitas até o dia 10 de novembro. Todas as atividades do Simpósio serão na EERP, que fica na Avenida Bandeirantes, 3900, Campus USP Ribeirão Preto.

Para se inscrever, enviar trabalhos e conferir a programação completa, clique aqui. Confira ainda a página do evento no facebook.

Por: Stella Arengheri.