Universo ou Multiverso é tema de palestra no Adote um Cientista

Nesta quinta-feira, 31 de agosto, a partir das 14h30, tem a palestra Universo ou Multiverso. O tema será abordado pelo professor Osame Kinouchi Filho do Departamento de Física da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, que vai discutir pontos como: O nosso Universo é apenas um de muitos no Multiverso? O que você sabe sobre a Teoria de Supercordas?

O professor Kinouchi Filho tem experiência na área de Física Estatística e Sistemas Dinâmicos, atua principalmente com neurociência computacional, meios excitáveis, redes neurais, automata celulares e criticalidade auto-organizada, e atualmente é coordenador dos Laboratórios de Física Estatística e Biologia Computacional, e Divulgação Científica e Cientometria, ambos do Departamento de Física da FFCLRP.

A palestra é promovida pela Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto e integra o Programa Educacional Adote um Cientista. É gratuita e será no Anfiteatro Vermelho do Hemocentro de Ribeirão Preto, Rua Tenente Catão Roxo, 2501, Monte Alegre, Ribeirão Preto.

Casa da Ciência

A Casa da Ciência é um projeto do Hemocentro de Ribeirão Preto que desenvolve atividades de ensino de ciências com objetivo de apoiar e aproximar a pesquisa científica de alunos e professores da rede básica de ensino. Coordenada pela professora Marisa Ramos Barbieri e equipe, a Casa iniciou suas atividades como parte educacional do Centro de Terapia Celular (CTC) e do INCTC (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Células tronco e Terapia Celular) um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), financiados pela FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

Mais informações: (16) 2101-9308 ou www.casadaciencia.com.br.

Por: Crislaine Messias, da Assessoria de Imprensa da Casa da Ciência