Terapia Ocupacional e cuidados paliativos é tema de livro

No dia 13 de setembro a professora Marysia Mara Rodrigues do Prado De Carlo, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, e a terapeuta ocupacional, Aide Mitie Kudo, lançam a obra Terapia Ocupacional em Contextos Hospitalares e Cuidados Paliativos, Ed. Payá, 448 páginas.

Com 15 capítulos, o livro, organizado por Marysia e Aide, possui 27 diferentes abordagens sobre temas voltados para os profissionais que tenham interesse por contextos hospitalares e cuidados paliativos.

A obra será lançada no décimo quinto Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional, em Porto Alegre no Rio Grande do Sul, que acontece entre os dias 11 e 15 de setembro.

Organizadoras

Marysia é graduada em Terapia Ocupacional pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, com pós-doutorado na Faculdade de Medicina (FM) e Escola de Enfermagem (EE), ambos da USP. Também é orientadora do programa de pós-graduação de Enfermagem em Saúde Pública da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP.

É autora de diversos artigos e capítulos de livros, autora e co-organizadora dos livros Se essa casa fosse nossa… Instituições e processos de imaginação em Educação Especial; Terapia Ocupacional no Brasil – Fundamentos e Perspectivas; Terapia Ocupacional – Reabilitação Física e Contextos Hospitalares; e Dor e Cuidados Paliativos – Terapia Ocupacional e Interdisciplinaridade.

Aide é supervisora de Serviço Hospitalar e coordenadora do Serviço de Terapia Ocupacional do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da FM. É formada em Terapia Ocupacional pela FM com pós-graduação Lato sensu em Administração em Serviço de Saúde/Administração Hospitalar pela Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP.

O livro pode ser adquirido na site da Editora.

Por: Giovanna Grepi