Conferência Online de Sexualidade para Profissionais da Saúde

Entre os dias 11 e 15 de setembro tem retransmissão da primeira Conferência Online de Sexualidade para Profissionais da Saúde (COSEX) em comemoração ao Setembro Amarelo que é o mês de prevenção ao suicídio.

A incidência de suicídio é maior para população da ‘diversidade sexual’ e também para quem sofreu algum tipo de violência sexual, por isso ampliar os conhecimentos sobre sexualidade pode ajudar na prevenção”, explica a pós-graduanda Vanessa Monteiro Cesnik van der Geest do Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.

A conferência é voltada para profissionais da saúde, mas interessados no assunto também poderão participar gratuitamente e as inscrições são online. Os inscritos receberão os links das palestras no e-mail cadastrado para poder assistir os conteúdos.

Os temas discutidos são Crenças e atitudes de profissionais de enfermagem na área da sexualidade; Fases da sexualidade na infância; Mutismo seletivo e outros transtornos comunicativos prevalentes em crianças e adolescentes vítimas de violência sexual; Aborto e sofrimento: uma discussão necessária e 10 respostas sobre como conviver com o HIV+.

A iniciativa é de Vanessa e do fisioterapeuta Guilherme Bernardo van der Geest, graduado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, com apoio institucional do Programa de Pós-graduação em Psicologia da FFCLRP.

Mais informações: www.sexualidadeonline.com.br

Por Giovanna Grepi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *