Doenças negligenciadas serão discutidas por alemães e brasileiros em Ribeirão Preto

A Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP sediará Workshop Científico em Doenças Negligenciadas, como parte da Escola de Verão Ciência Além das fronteiras: ações contra doenças negligenciadas entre os dias 11 e 15 de setembro.

Os eventos fazem parte do segundo encontro do grupo participante de projeto desenvolvido pela Universidade de Münster (WWU), Alemanhã, e a Universidade de São Paulo (USP), o WWU.USP, para estabelecimento de uma parceria estratégica e que recebe apoio pelo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD). O primeiro encontro do grupo foi realizado em setembro de 2016, em Münster, na Alemanha. No workshop, pesquisadores líderes de grupos de pesquisa da instituição alemã encontrarão os colegas da USP com o objetivo de planejar e redigir um projeto de pesquisa em colaboração.

Nas atividades em Ribeirão Preto haverá palestras gratuitas, abertas ao público e sem necessidade de inscrição nos dias 12 a 14 de setembro, das 9 às 12 horas. A programação completa aqui.

A Escola de Verão participarão apenas pós-graduandos da USP e da Universidade de Münster (WWU) que foram selecionados e apresentarão trabalhos em forma de painéis ou palestras curtas. Será na FCFRP, Campus da USP, Avenida Bandeirantes, 3900.

Mais informações: crint@fcfrp.usp.br ou febcosta@fcfrp.usp.br

Por Giovanna Grepi