‘Casa da Ciência’ discute os Organismos​ ​geneticamente​ ​modificados​

Dia 14 de setembro, a partir das 14h30, tem a palestra “Organismos geneticamente modificados: heróis ou vilões?” com Relber Aguiar Gonçales, pós-graduando do Departamento de Biologia Celular e Molecular da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP.

O evento, promovido pela Casa da Ciência do Centro de Terapia Celular (CTC), fala sobre código genético, estrutura do DNA, expressão gênica; cita exemplos de organismos geneticamente modificados e discute até que ponto as alterações genéticas sofridas pelos organismos são benéficas ou não.

Gonçales é pesquisador da área de Biologia Celular e Molecular, Microbiologia e atua principalmente nos temas: controle biológico, produção de bioinseticidas, expressão de proteínas recombinantes, doenças fúngicas, produção de vacinas recombinantes e desenvolvimento de testes diagnósticos.

A palestra faz parte do programa educacional “Adote um Cientista”, da Casa da Ciência. Acontece no Anfiteatro Vermelho do Hemocentro de Ribeirão Preto, Rua Tenente Catão Roxo, 2501, Monte Alegre, Ribeirão Preto, com entrada gratuita.

Mais informações: (16) 2101.9308

Por: Crislaine Messias, Assessoria de Imprensa da Casa da Ciência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *