Conferência aborda Cidades Globais

No dia 18 de setembro, às 15 horas, tem a conferência Cidades Globais com Marcos Buckeridge, presidente da Academia de Ciências  do Estado de São Paulo (ACIESP) e professor de Fisiologia Vegetal do Departamento de Botânica do Instituto de Biociências (IB) da USP.

Buckeridge é coordenador do Programa USP Cidades Globais desenvolvido pelo Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP em São Paulo. No evento, vai falar sobre o programa que reúne especialistas de várias áreas e unidades da USP para entender melhor a metrópole paulistana como um sistema complexo. O programa busca criar um espaço de diálogo e sugerir políticas públicas em diversos setores que contribuam para a melhoria de vida da população.

De acordo com os organizadores, as cidades globais influenciam outras cidades do mundo com inovação, nível educacional, cultura e bem-estar. A conferência é promovida pelo IEA da USP Polo Ribeirão Preto.

A participação é gratuita e as inscrições são online. Será no Anfiteatro Pedreira de Freitas no Prédio Central da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, Avenida Bandeirantes, 3900.

Mais informações: (16) 3315-0368 ou iearp@usp.br

Por Giovanna Grepi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *