Neurônios que brincam de espelho

Nesta quinta-feira, 28 de setembro, às 14h30, o programa Adote um Cientista da Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto promove a palestra Neurônios que brincam de espelho.

O assunto será abordado pelo professor Guilherme de Araújo Lucas, do Departamento de Fisiologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, que tem experiência em Neurociência, com ênfase em Neurobiologia da dor crônica, e trabalha principalmente nas áreas de Dor neuropática, Dor inflamatória, Neuralgia pós-herpética, Fatores tróficos, Neurotrofinas e Neuropeptídeos.

Afinal, o que são Neurônios que brincam de espelho? Para explicar o tema o palestrante vai discutir tópicos como: a empatia, ou a capacidade do ser humano de se colocar no lugar do outro; vai falar também sobre autismo, esquizofrenia e doenças que promovem uma precária interação social.

O evento é gratuito e será no Anfiteatro Vermelho do Hemocentro de Ribeirão Preto, Rua Tenente Catão Roxo, 2501, Monte Alegre, Ribeirão Preto.

Casa da Ciência

A Casa da Ciência é um projeto do Hemocentro de Ribeirão Preto que desenvolve atividades de ensino de ciências com objetivo de apoiar e aproximar a pesquisa científica de alunos e professores da rede básica de ensino. Coordenada pela professora Marisa Ramos Barbieri e equipe, a Casa iniciou suas atividades como parte educacional do Centro de Terapia Celular (CTC) e do INCTC (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Células-tronco e Terapia Celular) um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), financiados pela FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

Mais informações: (16) 2101.9308

Por: Crislaine Messias, Assessoria de Imprensa da Casa da Ciência