Supera sedia maratona de desenvolvimento

Alunos e professores da FEARP em busca de inovações e tecnologias para problemas de gestão pública de Ribeirão Preto

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia sedia, dias 30 de setembro e 1º de outubro, o Hack Ribeirão 2017. Trata-se de uma maratona em que competidores discutem, pensam e desenvolvem ideias inovadoras. O objetivo é a melhoria da gestão pública.

Organizado pela Nexos Gestão Pública e pelo Centro de Estudos em Gestão e Políticas Públicas Contemporâneas (GPublic), ambos ligados à Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP, o Hack Ribeirão 2017 busca por uma gestão pública mais inovadora e conectada para Ribeirão Preto, seguindo a tendência mundial de Smarts Cities – conceito que prevê processos de gestão pública interligados e à administração municipal. Prevê também “a participação da população por meio de aplicativos utilizados em smartphones”, conta Eduardo Cicconi, gerente do Supera Parque.

Nos dois dias, os participantes serão desafiados a criar soluções digitais em duas categorias: o “Governo Eletrônico”, buscando soluções relacionadas ao governo para desburocratizar tanto processos internos da Administração Pública, quanto aos que relacionam governo e cidadão, e “Gestão Pública Sustentável”.

Nessa segunda categoria, os competidores deverão propor soluções para áreas ambiental e econômica. Para o caso específico de Ribeirão Preto, soluções para a perda na rede de distribuição de água; para a recuperação e monitoramento das reservas do Aquífero Guarani; ou, para as dificuldades enfrentadas pelas empresas no município, fomentando o empreendedorismo.

Podem participar do Hack Ribeirão 2017, programadores de sistemas e alunos de graduação ou profissionais de qualquer área do conhecimento interessados em política e ideias criativas e inovadoras. As inscrições custam R$ 70,00 (2º lote) e R$ 80,00 (3º lote) no site do evento.

Mais informações: ana.cunha@medialink.com.br

Por: Ana Cunha, Assessoria de Comunicação Supera Parque