Ribeirão Preto recebe mais uma edição do Ciência com Pipoca

Nos dias 20 e 21 de outubro tem a segunda edição do Ciência com Pipoca com quatro sessões com diferentes temas.  Na sexta-feira será às 14 e 19 horas e no sábado, às 14 e 16 horas.

As sessões abordam temas como Entre vilões e heróis: como o cinema retrata o cientista?; Genomas fantásticos e onde habitam: os limites da manipulação do DNA; Black Mirror: a outra face da tecnologia e do comportamento humano; e Vivemos na Matrix? Somos autores ou atores da nossa consciência?. A programação completa aqui.

De acordo com os organizadores, o objetivo do Ciência com Pipoca é utilizar trechos de filmes, séries e documentários para ligar ideias e conceitos científicos abordados nas apresentações.

O evento é uma realização do Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP), Centro de Pesquisas em Doenças Inflamatórias (CRID), Centro de Terapia Celular (CTC) e Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP São Carlos (ICMC).

A participação é gratuita, aberta ao público e as inscrições são online. Será no Senac Ribeirão Preto, Rua Capitão Salomão, 2.133, no Jardim Mosteiro em Ribeirão Preto.

Mais informações: iearp@usp.br / ctcusp@gmail.com / (16) 3315-0368 / (16) 2101-9350 / (16) 9 8139-5800

Por: Giovanna Grepi