FORP faz atendimento para prevenção de doenças da boca

No dia 18 de outubro, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, a Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP) da USP atende interessados na prevenção de doenças da boca para pacientes de Ribeirão Preto e região.

Os pacientes serão examinados como medida preventiva para doenças como câncer de boca, doenças sistêmicas que podem se manifestar na boca, infecções sexualmente transmissíveis, doenças inflamatórias e autoimunes.

Além disso, o projeto busca orientar a população sobre a importância da manutenção da saúde bucal e da realização de exame periódico da boca, tanto pelo paciente quanto por profissionais qualificados.

O projeto, da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP) da USP, atua há mais de 10 anos e acontece durante a trigésima nona Jornada Odontológica de Ribeirão Preto (JORP).

É aberto ao público adulto e sem necessidade de inscrição. Será na Clínica 2 da FORP, Campus em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.

Jornada de Odontologia

A Jornada acontece entre os dias 18 e 20 de de outubro promovida pelo Centro Acadêmico Carneiro Leão (CACL), alunos de graduação da Faculdade; e  apoiada pela Comissão Assessora da faculdade, composta de professores e funcionários.

O evento conta com cursos, palestras, workshops, feira comercial e realização de projetos sociais, como o atendimento no dia 18 de outubro. Na edição deste ano, a JORP homenageia o professor  Luiz Pascoal Vansan do Departamento de Odontologia Restauradora da FORP.

Entre os temas da programação estão: Odontologia pré-natal e para bebês; Tratamento de tumores associados à cirurgia ortognática; e Mock-UP O teste de sorriso. Como executar?. A programação completa no site do evento.

A Jornada é voltada para estudantes de odontologia e profissionais da área, com inscrições que variam de R$25,00 a R$200,00 e devem ser feitas on-line. Será na FORP, campus USP em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.

Mais informações: www.jorp.com.br/2017/

Por: Giovanna Grepi