Ciências​ ​Forenses​ ​é​ ​tema​ ​de​ ​discussão​ ​no​ ​Adote​ ​um​ ​Cientista

Dia 9 de novembro, a partir das 14h30, tem a palestra Ciências Forenses, a Ciência desvendando crimes, com a professora Aline Bruni, do Departamento de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP. O objetivo é discutir como os métodos utilizados pela Ciências Forenses podem colaborar com a elucidação de crimes.

Atualmente, Aline Bruni é presidente da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses (SBCF). A professora tem experiência na área de Química, com ênfase em Química Teórica e Análise Multivariada, e atua na área de Criminalística e Ciências Forenses utilizando métodos de química teórica e estatística para avaliar problemas de interesse forense, envolvendo estudo de drogas de desenho e estudos ambientais.

A palestra será promovida pela Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto e integra o programa educacional Adote um Cientista. O evento é gratuito e será no Anfiteatro Vermelho do Hemocentro de Ribeirão Preto, Rua Tenente Catão Roxo, 2501, Monte Alegre, Ribeirão Preto.

Casa da Ciência

É um projeto do Hemocentro de Ribeirão Preto que desenvolve atividades de ensino de ciências com objetivo de apoiar e aproximar a pesquisa científica de alunos e professores da rede básica de ensino. Coordenada pela professora Marisa Ramos Barbieri e equipe, a Casa iniciou suas atividades como parte educacional do Centro de Terapia Celular (CTC) e do INCTC (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Células-tronco e Terapia Celular) um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), financiados pela FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

Mais informações: (16) 2101.9308

Por: Crislaine Messias, Assessoria de Imprensa da Casa da Ciência