Envelhecimento desigual é tema de conferência

No dia 21 de novembro, às 15 horas, tem a conferência Global Population Aging: Unequal Distribution of Risks in Later Life between Developed and Developing Countries que vai abordar o envelhecimento populacional. De acordo com os organizadores, essa é uma tendência global e o impacto é diferente em cada país e o envelhecimento desigual impactará o bem-estar dos indivíduos no futuro.

O palestrante é o professor Hafiz Khan de Saúde Pública do College of Nursing, Midwifery and Healthcare, and the Graduate School da University of West London e pesquisador colaborador do Oxford Institute of Population Ageing da Universidade de Oxford, ambas no Reino Unido. Na Conferência, falará sobre segurança financeira na aposentadoria, recursos familiares para idosos e mão-de-obra, mercado de trabalho para idosos e carga de doença em transição epidemiológica.

O evento, promovido pelo Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto,  é umas das atividades relativas à visita de Khan. A visita é organizada pela professora Carla da Silva Santana Castro da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP  e pelo Centro de Estudos em Gestão e Políticas Públicas Contemporâneas (GPublic), coordenado pelos professores Claudia e João Passador, ambos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP.

Haverá tradução para o português, a participação é gratuita e as inscrições são online. Será no Salão de Eventos do Centro de Tecnologia da Informação de Ribeirão Preto (CeTI-RP), no Campus da USP em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.

Por: Giovanna Grepi, com informações do IEA-RP