Trabalhos recebem menção honrosa no SIICUSP

Os alunos Victória Santos Jorge e Yago da Silveira Marinzeck dos Santos, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP, receberam menção honrosa na Etapa Internacional do 25º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP).

O trabalho de Victória, “Revisitando o diferencial de salário entre os gêneros: uma abordagem sobre indicadores socioemocionais”, foi orientado pelo professor Daniel Domingues dos Santos, do Departamento de Economia. Já o de Yago, “Análise das escolas públicas municipais brasileiras do ensino fundamental II mais eficientes na geração de resultados no IDEB: uma análise DEA dois estágios”, teve orientação do professor Alexandre Pereira Salgado Junior, do Departamento de Administração da Faculdade.

Os trabalhos vão disputar seleção para apresentação em universidades dos Estados Unidos ou da Alemanha em 2018. A Etapa Internacional do SIICUSP aconteceu nos dias 24 e 25 de outubro, na Cidade Universitária, em São Paulo.

Por: Lívia de Oliveira Furlan