Simpósio discute princípios éticos no uso de animais em pesquisa

Nesta terça-feira, 14 de novembro, das 14h às 18 horas, a Comissão de Ética no uso de Animais da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP, organiza o Simpósio de métodos alternativos em ensino e pesquisa.

O evento discutirá os principais avanços realizados no Brasil desde a publicação da lei Arouca, que estabelece um conjunto de regras, como a criação do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea), até a constituição de Comissões de Ética no Uso de Animais (Ceuas).

O foco principal é a conscientização para a substituição dos animais em ensino e pesquisa, além de discutir os preceitos éticos envolvendo a não exposição do animal a sofrimento desnecessário, também abordará a não exposição do ser humano a uma substância com risco desconhecido. Cronograma completo pode ser conferido aqui.

Entre os convidados, está a professora Monica Andersen que é coordenadora do Concea e também docentes e pesquisadores que atuam na área de Métodos Alternativos à experimentação animal.

As vagas são limitadas, os interessados devem se inscrever pelo e-mail ceua@fcfrp.usp.br. Será no Auditório do Bloco R da FCFRP, que fica na Avenida Bandeirantes. 3.900, Campus USP de Ribeirão Preto.

Mais informações: 3315-8559

Por: Thainan Honorato

Foto: http://ciencia.estadao.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *