Evento discute intervenções acessíveis na área da saúde

No dia 14 de dezembro, às 8 horas, tem o Simpósio de Pesquisa de Implementação da Organização Mundial da Saúde (OMS) no Brasil. O evento tem como público-alvo alunos de graduação e pós-graduação, professores e interessados na área.

O evento discutirá temas como Pesquisa de Implementação e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas-OMS; Treinamento em Pesquisa de Implementação – Experiência em Hanoi, Vietnã; e Campanha de Vacinação Contra a Influenza – Experiência em Pesquisa de Implementação.

Além das palestras, serão apresentados os projetos Impacto do Apoio Matricial no Controle do Diabetes Mellitus; Preparo Cirúrgico das Mãos com Solução Alcoólica; Rastreamento e Promoção do Desenvolvimento Neuropsicomotor Infantil; Saúde Bucal da Criança com Câncer; e Rastreamento Populacional da Hanseníase em um Cenário de Alta Endemicidade.

A realização é da OMS e do Centro de Treinamento Regional de Pesquisa de Implementação com apoio da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP.

A participação é gratuita e as inscrições são online, aqui. Será no Anfiteatro do Bloco Didático da FMRP, Campus da USP em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.

Pesquisa de Implementação

O Centro de Treinamento Regional de Pesquisa de Implementação realiza estudos para colocar em prática soluções viáveis para problemas encontrados na área da saúde. Esse tipo de pesquisa pode ter diferentes tipos de estudos e utilizar várias abordagens como de métodos qualitativos, quantitativos e mistos.

Além disso, a pesquisa de implementação envolve o interesse de gestores de programas e profissionais de saúde. A equipe é composta por professores do Departamento de Medicina Social e alunos de pós-graduação, todos da FMRP.

Mais informações: implementation.brazil@gmail.com

Por: Giovanna Grepi