Suicídio entre jovens é a segunda causa de morte no mundo  

Professora Kelly Graziani Giacchero Vedana – Foto: https://www.ifsuldeminas.edu.br/

O Saúde sem Complicações desta terça-feira, 21 de novembro, recebe a professora Kelly Graziani Giacchero Vedana do Departamento de Enfermagem Psiquiátrica e Ciências Humanas da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP para falar sobre suicídio entre jovens.

Dados mundiais da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que esta é a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos em 2014. E no Brasil, é a quarta causa na mesma faixa etária, de acordo com o Sistema de Informação Sobre Mortalidade (SIM) desenvolvido pelo Ministério da Saúde.

No programa, a professora diz que a adolescência é uma fase complexa. Além disso, fala sobre os principais fatores e comportamentos de risco que envolvem o suicídio.

Toda a população está convidada a participar do Saúde sem Complicações, tirando dúvidas sobre saúde ou encaminhando sugestões de assuntos para novas discussões pelo e-mail imprensa.rp@usp.br. Acompanhe pela Rádio USP de Ribeirão Preto, em 107,9 MHz, e na Rádio USP SP em 93,7 Mhz, toda terça-feira às 13 horas. Também nas duas emissoras, reprise aos domingos a partir das 17 horas.

Por: Giovanna Grepi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *