Nostalgia da Luz em exibição no CineCult

No dia 1º de dezembro, às 19 horas, o CineCult tem a última edição do ano com a exibição do filme Nostalgia da Luz com direção de Patricio Guzmán. De acordo com os organizadores, o filme é de grande sensibilidade e mescla questões filosóficas, astronômicas e existenciais com problematizações de passado e presente.

O longa tem como cenário o deserto de Atacama, no Chile, e os astrônomos de várias lugares do mundo se encontram nessa região para observar as estrelas. Nesta região, o calor do sol mantém intacto restos humanos a três mil metros de altitude. Enquanto isso, mulheres procuram os corpos de familiares perseguidos durante a ditadura militar de Pinochet.

Para o debate, a participação de Bianca Coutinho Dias que é crítica de arte, psicanalista, coordenadora do Cinecult e estudiosa da obra de Patricio Guzmán. E também, Paola Salinas que é psicanalista, membro da Escola Brasileira de Psicanálise (EBP) da Associação Mundial de Psicanálise (AMP); e cidadã chilena residente no Brasil.

A promoção é do Serviço de Promoção Social da Prefeitura do Campus da USP de Ribeirão Preto (PUSP-RP). A exibição será no Anfiteatro da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP, que fica na Avenida Bandeirantes, 3900, campus da USP. A entrada é franca e aberta ao público.

Mais informações: (16) 3315-3494 ou 3315-3538

Por Giovanna Grepi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *