Pesquisador da Malásia fala sobre cádmio e zinco na USP em Ribeirão

No dia 31 de janeiro, às 14 horas, tem o seminário Perplexing coordination behaviour of potentially bridging bipyridyl-type ligands in the coordination chemistry of zinc and cadmium 1,1-dithiolate compounds na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP.

O palestrante é Edward R. T. Tiekink professor e chefe do Research Centre for Crystalline Materials na School of Science and Technology da Sunway University na Malásia.

De acordo com os organizadores, Tirkink falará sobre pesquisa da complexação de 1,1-ditiolatos de zinco e de cádmio, como por exemplo o ditiocarbamato e xantato, com ligações do tipo bipiridilo.

Será no Anfiteatro do bloco R na FCFRP, Campus da USP em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.

Por: Giovanna Grepi