Universidade Aberta à Terceira Idade está com inscrições abertas

O programa conta com cursos, atividades culturais e esportivas para pessoas com mais de 60 anos.

O programa Universidade Aberta à Terceira Idade já está com inscrições abertas para as atividades do primeiro semestre de 2018. O programa conta com disciplinas regulares, atividades culturais e esportivas nos campus de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Paulo e São Carlos. Os interessados não precisam ter vínculo com a Universidade e devem ter mais de 60 anos.

No campus da USP em Ribeirão Preto são oferecidas diversas atividades, entre elas os cursos de Memórias e Emoções; Empreendedorismo; Desenvolvimento de Sistemas de Informação; Nutrição; e Noções Gerais de Direito. E atividades esportivas como Treinamento funcional, Voleibol e Musculação e cultural com o grupo Alegria de Dançar.

As primeiras atividades á começam a partir de 20 de fevereiro, como o Pilates para Terceira Idade. E os cursos de Programa de Esporte Coletivo, Psicologia da Personalidade e Planejamento e Desenvolvimento Experimental que começam no dia 26 do mesmo mês.

Mais informações sobre inscrições, pré-requisitos e períodos de cada atividade aqui.

Por: Giovanna Grepi