Toxicologia forense, da perícia aos tribunais

Entre 5 e 9 de março, o campus da USP em Ribeirão Preto recebe pesquisadores e profissionais para o terceiro Workshop de Toxicologia Forense.

Promovido pela Sociedade Brasileira de Ciências Forenses (SBCF), presidida pela professora Aline Bruni, do Departamento de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, apresentará desde procedimentos da rotina pericial, como a coleta de amostras; passa pela análise laboratorial, com os principais métodos e técnicas, e vai até a emissão de laudos com resultados e as apresentações em julgamentos.

Atividades teóricas e práticas serão realizadas no Auditório do Bloco R da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) e no Laboratório de Análises Toxicológicas Forenses, Departamento de Química da FFCLRP, ambas da USP.

As inscrições custam R$ 150,00 para alunos de graduação, R$ 170,00 para pós-graduandos e R$ 200,00 para profissionais. Sócios da SBCF tem desconto de R$ 50,00.

Mais informações: IEA-RP

Por: Rita Stella, com informações de João Henrique, Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto.