Saúde mental de crianças e adolescentes é tema de simpósio na USP

Com conferências, mesas-redondas e palestras serão discutidos temas como: autismo, transtornos do neurodesenvolvimento e do espectro alcoólico fetal

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP) da USP promove dia 28 de fevereiro, quarta-feira, das 8 às 20 horas, o sexto Simpósio de Atualização em Saúde Mental e Psiquiatria da Infância e Adolescência.

O Simpósio contará com conferências, minicursos sobre autismo, painéis de apresentações clínicas, mesas-redondas com palestrantes nacionais e internacionais, essas com tradução simultânea. Serão abordados temas como: Identificação precoce do Transtorno de Espectro de Autismo (TEA);  Clínica Psiquiátrica e Saúde Mental na Infância e Adolescência: Experiências; Experiência Internacional na Prevenção de Transtorno do Neurodesenvolvimento: Exemplo para Transtornos do Espectro Alcoólico Fetal.

As inscrições podem ser feitas aqui. Custam R$90,00 para profissionais da área da saúde e R$60,00 para médicos associados do Centro Médico de Ribeirão Preto ou psiquiatras associados da Associação Brasileira de Psiquiatria. Estudantes de graduação, pós-graduação, residentes e aprimorandos com apresentação do comprovante estudantil pagam R$60,00.  Já para os estudantes e profissionais vinculados formalmente aos serviços e divisões do Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da FMRP pagam R$30,00.  Pais ou responsáveis por crianças e adolescentes com transtornos do espectro alcoólico fetal ou outros problemas psiquiátricos em tratamento, também podem participar no período da tarde e  as inscrições para esse grupo custam R$ 30,00 e devem ser feitas pelo telefone (16) 3602.2727 ou pelo e-mail: paipadt@fmrp.usp.br.

O Simpósio de Atualização em Saúde Mental e Psiquiatria da Infância e Adolescência será no Auditório Topázio do Centro de Convenções Ribeirão Preto, Rua Bernardino de Campos 999, Ribeirão Preto.

Mais informações: (16) 3602.2727 ou pelo e-mail: paipadt@fmrp.usp.br

Por: Thainan Honorato