Inscrições abertas para o Coro Universitário da USP em Ribeirão Preto

Estão abertas, até 30 de março, as inscrições para o Coro Universitário 2018, projeto que tem como objetivo montar um grupo com cerca de oitenta cantores/alunos, semelhante ao que ocorre nas maiores universidades do mundo.

Segundo o maestro Sérgio Alberto de Oliveira, idealizador do projeto, o Coral Universitário  terá como núcleo auxiliar o grupo Madrigal Revivis e monitores do Coral da USP, como propósito de encontrar talentos musicais espalhados pelos diversos cursos do campus.

Para participar, não precisa ter experiência com canto em coral, mas será obrigatória a presença nos ensaios e comprometimento com o grupo e com o projeto. Os ensaios a princípio serão às terças-feiras, das 12h30 às 13h45, coordenados pelo maestro junto com monitores, integrantes do Coral da USP.

O Coro Universitário é um projeto do Coral da USP Ribeirão Preto, que pertence à Prefeitura do Campus e ligado à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão. É também apoiada pelo Grupo Coordenador de Atividades de Cultura e Extensão do Campus (GraCEx) e por projetos PUB (Programa Unificado de Bolsas) das Faculdades de Ciências Farmacêuticas (FCFRP), de Economia, Administração e Contabilidade (FEARP) e Filosofia, Ciências e Letras (FFCLRP) todas da USP em Ribeirão Preto.

O repertório será com músicas eruditas e populares, mas com caráter contemporâneo, conheça aqui. As inscrições, prioritariamente para alunos da USP Ribeirão  podem ser feitas aqui. Assim que terminar o prazo de inscrição, os monitores entrarão em contato com cada candidato

Mais informações no e-mail coraldausp.rp@usp.br no facebook Coral USP Ribeirão Preto

Por: Vitória Junqueira