Feminização dos peixes no “Ambiente É o Meio”

Cassiana Montagner – Foto: http://lqa.iqm.unicamp.br

O programa Ambiente É o Meio desta quarta-feira, 28 de fevereiro, traz entrevista com Cassiana Montagner, professora de Química Analítica e coordenadora do Laboratório de Química Ambiental do Instituto de Química da Universidade de Campinas (Unicamp).

Cassiana diz que o avanço tecnológico e a urbanização estão fazendo com que a maioria das pessoas não preste atenção na contaminação das águas com impactos negativos. Ela fala também que os contaminantes estão presentes em altas concentrações no ambiente e na água, resultado do descarte inadequado de medicamentos e produtos de higiene pessoal, por exemplo.

Sintonize o Ambiente É o Meio em 107,9 MHz na Rádio USP Ribeirão ou em 93,7 MHz na Rádio USP São Paulo, todas as quartas-feiras, a partir das 13 horas. Reprise aos domingos, às 17h30, nas duas emissoras.

Por: Vitória Junqueira