O físico Sérgio Mascarenhas faz aula inaugural na Filô

No dia 1º de março, às 19 horas, o professor Sérgio Mascarenhas Oliveira, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP, fará aula inaugural sobre a história da Física Médica na Semana de Recepção dos Calouros na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.

O professor Sérgio Mascarenhas Oliveira é graduado em Física e em Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), fundador e professor titular dos Institutos Física e Química de São Carlos e, atualmente, é professor sênior do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP. Já foi professor visitante em diversas universidades dos Estados Unidos, México, Japão, Reino Unido e Itália. Fundou também o Centro Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento de Instrumentação Agropecuária em São Carlos (Embrapa).

A promoção é da Comissão Coordenadora do Curso de Bacharelado em Física Médica, do Departamento de Física da FFCLRP;

A aula será na sala 26, do Bloco Didático das Exatas da FFCLRP que fica na Avenida Bandeirantes, 3900, Campus USP.

Por: Vitória Junqueira

Foto: http://www.vermelho.org.br