CineCiência traz “A Forma da Água”

Nesta quinta-feira, 15 de março, às 16h, Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP promove mais um CineCiência com a exibição do filme A Forma da Água. O filme, dirigido por Guillermo del Toro, foi o grande vencedor do Oscar de 2018.

O longa tem início na década de 1960, momento do clímax da Guerra Fria. Elisa Esposito, protagonista da história, é muda e trabalha como funcionária de limpeza num laboratório de segurança máxima do governo dos Estados Unidos. A sua vida se transforma quando um humanóide anfíbio, capturado nos mares da América do Sul mantido em cativeiro e usado em vários testes laboratoriais. Com o tempo, Elisa começa a se apegar ao humanóide e surge, entre eles, algo parecido com o amor. Quando os cientistas decidem usá-lo como cobaia num programa espacial, ela resolve salvá-lo. Veja o trailer aqui.

A exibição faz parte do Projeto de Cultura e Extensão CineCiência, é gratuita, aberta ao público e sem necessidade de inscrição. Será na Sala DE 11 (anfiteatro), bloco 4, Bloco Didático das Exatas da FFCLRP no Campus USP em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.

Mais informações: bibliotecarcn.contato@outlook ou no https://www.facebook.com/cinecienciausp/

Por: Vitória Junqueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *