Zumba para comunidade USP na Escola de Enfermagem

De março à junho serão oferecidas aulas quinzenais de zumba para alunos, funcionários e professores da USP Ribeirão Preto. A atividade é promovida pela Comissão de Cultura e Extensão Universitária da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP.

A zumba é uma mistura de ginástica aeróbica e dança latina. Segundo os organizadores, a atividade física proporciona fortalecimento muscular, aumento da capacidade cardiopulmonar e melhora da estética e da saúde mental para seus adeptos.

Para participar é preciso ser aluno, funcionário ou docente da USP e não é necessário fazer inscrição. As aulas começaram no dia 12 de março e os próximos encontros serão nos dias 26 de março, 9 e 23 de abril, 7 e 21 de maio e 4 e 18 de junho, das 17 às 18 horas, às segundas-feiras.

Será na sala de eventos da EERP, Campus da USP em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.

Por: Giovanna Grepi

Imagem: https://www.greenme.com.br