Cartografia escolar e pensamento espacial

Foram prorrogadas, para 15 de abril, as inscrições e envio de trabalhos para o Décimo Colóquio de Cartografia para crianças e escolares e também o Primeiro Encontro Internacional de Cartografia Escolar e Pensamento Espacial. O campus Butantã, da USP de São Paulo, sediará os eventos entre 9 e 12 de julho deste ano e reunirá educadores e especialistas de diversas universidades brasileiras e do mundo.

Segundo uma das organizadoras do Colóquio, a professora da Andrea Coelho Lastoria, especialista em educação e geografia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, o objetivo é levantar todo o desenvolvimento alcançado pelas pesquisas em cartografia escolar até o momento ao mesmo tempo que avaliam as demandas futuras no processo de ensino e aprendizagem na educação básica.

Os professores convidados, referências teóricas nessa área, devem contribuir para um maior aprofundamento e inovação nas pesquisas sobre Cartografia Escolar e Educação Geográfica no Brasil. Entre eles estão: Sarah Bednarz – presidiu a Associação Americana de Geógrafos e ajudou a elaborar os Parâmetros Nacionais de Geografia dos Estados Unidos; atualmente é professora da Texas A&M University e tem uma relevante produção no campo da Educação Geográfica e do Pensamento Espacial, e Robert Bednarz – professor na Texas A&M University e editor norte-americano do Journal of Geography in Higher Education.

Para realizar as inscrições e saber mais sobre o evento acesse aqui

Por: Vitória Junqueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *