“Direitos Humanos” é debatido em escola pública

No dia 18 de abril, quarta-feira, começa o curso gratuito de Direitos Humanos promovido pelo Núcleo de Assessoria Jurídica Popular (NAJURP) da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP tem mais um curso.

Terá quatro encontros semanais com rodas de debate para estudantes do ensino médio da Escola Estadual Jardim Paiva II. Os temas foram previamente escolhidos pelos próprios alunos da Escola. Assim, acesso à educação, gênero e sexualidade, questão racial e direitos da criança e do adolescente serão debatidos com a equipe do NAJURP, tendo como referência as vivências dos alunos do grupo.

NAJURP

O Núcleo de Assessoria Jurídica Popular de Ribeirão Preto (NAJURP) é resultado do processo de criação de um Centro de Referência em Direitos Humanos na FDRP e atua desde 2011. Desenvolve e coordena ações relacionadas à extensão, ensino e pesquisa em torno dos temas Direitos Humanos, Educação e Cidadania na FDRP.

Mais informações: (16) 3315-0107 ou najurp@gmail.com

Por: Giovanna Grepi, com informações da FDRP