Ex-aluno da FMRP lança livro sobre contextos históricos

No dia 22 de maio, às 19 horas, será lançada a obra Textos e Contextos, de Machado de Assis aos Modernistas, 180 páginas, Ed.Gramma, R$ 38,00, de Carlos Russo Júnior, ex-aluno da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) e graduado pela Faculdade de Odontologia (FO), ambos da USP.

Na obra, Russo Junior traz temas como o Segundo império, a sociedade escravocrata em seu ápice, a crise do café, o desastre da guerra do Paraguai, a abolição da escravatura, proclamação da República e a transformação do Rio de Janeiro, além das lutas, conquistas e preconceitos que atravessaram a História.

Segundo o autor, a ideia é que o leitor seja conduzido a uma compreensão do que e do quanto poderá extrair na leitura direta de Machado de Assis, Mário de Andrade, Monteiro Lobato, Villa Lobos, Carlos Drummond de Andrade entre outros grandes autores inseridos em determinados períodos que percorrem pouco mais de cinquenta anos de Literatura e História.

No evento de lançamento também haverá palestra e debate sobre o tema O Pensar Novo. O evento,  será no Instituto Conversações, Rua Prof. Alonso Ferraz, 81, Alto da Boa Vista em Ribeirão Preto. A obra “Textos e Contextos, de Machado de Assis aos Modernistas” pode ser adquirida no site da editora.

Por: Maria Julia Petroni