USP Analisa discute atuação do enfermeiro forense

Lucilene Cardoso – Foto arquivo pessoal

Especialidade abrange desde preservação de indícios em crimes até atendimento às vítimas e agressores

Ramo das Ciências Forenses voltado não somente à coleta de provas, mas também ao atendimento das vítimas, a Enfermagem Forense tem ganhado espaço no mercado nos últimos anos. A especialidade foi regulamentada em 2017 e espera agora um crescimento no número de profissionais e de cursos de especialização. Para falar sobre a atuação do enfermeiro forense e das perspectivas dessa área, o USP Analisa recebe nesta semana a docente da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP Lucilene Cardoso.

O programa vai ao ar na Rádio USP Ribeirão Preto nesta sexta (20), a partir das 12h, na quarta (25), às 21h, e no domingo (28), às 11h30. O USP Analisa é uma produção conjunta da Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz) e do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP.

Por: Thais Cardoso