Palestra aborda desastre ambiental de Mariana

No dia 11 de maio, das 14 horas às 15h30, tem a palestra Juventude e sustentabilidade: mudanças climáticas e desastres em Mariana, com a jornalista Evelyn Araripe, que atualmente trabalha na recuperação ambiental de Mariana, Minas Gerais.

A palestra faz parte do projeto Seminários Socioambientais, ciclo mensal para reflexões filosóficas e existenciais em interface com meio ambiente e desafios societários da atualidade. Além da palestra, todo evento tem intervenção artístico-reflexiva sobre a temática do dia, com apoio de dois bolsistas do Programa Unificado de Bolsas (PUB) da USP.

O projeto tem como coordenador o professor Márcio Henrique Ponzilacqua da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP e é desenvolvido em parceria com o Programa USP Recicla, da Superintendência da Gestão Ambiental (SGA) do campus USP em Ribeirão Preto. A organização pede que os participantes levem caneca durável e quitutes.

O evento é gratuito e aberto ao público. A inscrição pode ser feita na hora. Será no Anfiteatro do DTI-RP (CeTI-RP ao lado da Biblioteca Central do Campus da USP), Avenida Bandeirantes, 3900, Monte Alegre.

Mais informações: (16) 3315-3584 ou recicla.rp@usp.br

Por Júlia Gracioli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *