Criminologia é tema de seminário internacional na USP Ribeirão Preto

Com o crescimento da violência no Brasil e as dificuldades encontradas para combatê-la, o estudo da criminologia tem ganhado cada vez mais espaço. E é o tema do terceiro Seminário Internacional de Criminologia que será no dia 10 de maio, das 9 às 18 horas.

O evento terá palestrantes internacionais, como o professor da Escola de Criminologia da Universidade do Porto Cândido Mendes Martins da Agra e a secretária da Associação Internacional de Criminologia de Língua Portuguesa Gilda Dias dos Santos, e nacionais, como os professores Marcus Alan Gomes, da Universidade Federal do Pará, Danilo de Souza Morais da Uniararas, e Luiz Guilherme Scorzafave, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA-RP), e Alvino Augusto de Sá, da Faculdade de Direito, ambos da USP.

A promoção é do Grupo de Estudos e Pesquisas em Desenvolvimento e Intervenção Psicossocial (GEPDIP) da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, em parceria com a Organização Comunitária Santo Antônio Maria de Claret (OCSAMC) e o Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEARP) da USP.

O seminário é voltado a profissionais e estudantes das diversas áreas do conhecimento. As inscrições são gratuitas e online. Será no Auditório da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP, Campus da USP em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.

Mais informações: (16) 99142 7505, (16) 3622 4830 ou ocsamc@ig.com.br.

Por: Thais Cardoso

Imagem: https://www.direitocom.com