Biodiversidade e gerações futuras no “Ambiente é o Meio”

O programa Ambiente É o Meio desta quarta-feira, 16 de maio, traz entrevista com Cristiana Simão Seixas, bióloga pela Universidade de Campinas (Unicamp) e doutora em Gestão Ambiental e Recursos Naturais pela Universidade de Manitoba, no Canadá.

Cristina explica o que é a biodiversidade a partir de uma visão antropocêntrica e o quanto a atividade humana interfere na perda dessa biodiversidade. Segundo a pesquisadora, o crescimento populacional, as mudanças climáticas, a exploração de recursos, o desenvolvimento econômico insustentável e outros fatores têm acelerado essa perda de biodiversidade.

Sintonize o Ambiente É o Meio em 107,9 MHz na Rádio USP Ribeirão ou em 93,7 MHz na Rádio USP São Paulo, todas as quartas-feiras, a partir das 13 horas. Reprise aos domingos, às 17h30, nas duas emissoras.

Por: Vitória Junqueira

Imagem: https://www.todamateria.com.br