Crise dos refugiados será debatida em eventos na Fearp

Com foco no intercâmbio acadêmico e nas experiências impactantes e catalisadoras de mudanças, o iTeam USP-RP promove o iWeek de 21 a 23 de maio, para proporcionar a oportunidade de ouvir histórias sobre temas que envolvem a internacionalização.

Esta edição da iWeek vai debater a questão da crise dos refugiados com o tema “Conflitos sociais”. Segundo os organizadores, apenas a guerra da Síria já deslocou mais de cinco milhões de pessoas e ainda há os palestinos, aqueles de países do sudeste africano e mais recentemente, os refugiados venezuelanos.

Programa

No dia 21, das 17 horas às 18h50,  tem as palestras Dia de Inferno na Síria, com o relato do jornalista brasileiro, Klester Cavalcanti,  preso e torturado em plena guerra. Em seguida Internacionalista – Um propósito de mudar o mundo através do empreendedorismo social, com Marcela Milano, do Linyon Global Workers. Será no Anfiteatro Ivo Torres, na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (Fearp) da USP. Inscrições aqui.  

No dia 22, tem a Feira Internacional no Espaço Fearp  (antiga Editora Atlas), das 11h40 às 13h40 e das 18 às 19 horas. Aberto ao público, sem necessidade de inscrição.

No dia 23, às 18 horas, no Restaurante Universitário do campus, tem o Get Together, com participação especial da Bateria da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP.

Mais informações : (16) 3315.0505

Por: Leonardo Costa Rezende, da Assessoria de Comunicação da Fearp

Imagem: http://www.politize.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *