“USP Analisa” discute consequências da Primeira Guerra Mundial

Gilberto Abreu – Foto: Gabriel Soares

Professor e historiador Gilberto Abreu aborda mudanças trazidas pelo conflito, que completa cem anos em 2018

Em 1918 terminava a Primeira Guerra Mundial, conflito centrado na Europa que deixou um saldo de nove milhões de mortos e alterou a ordem política e econômica vigente. Para falar sobre o centenário do final dessa guerra e suas consequências, o USP Analisa desta semana recebe o professor universitário e historiador Gilberto Abreu.

Abreu também vai discutir as causas do conflito, ligadas a divergências entre países da Península Balcânica, e a ascensão dos Estados Unidos ao posto de maior potência mundial. O programa vai ao ar na Rádio USP Ribeirão Preto nesta sexta (18), a partir das 12h, na quarta (23), às 21h, e no domingo (27), às 11h30. O USP Analisa é uma produção conjunta da Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz) e do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP.

Por: Thais Cardoso

Imagem: https://brasilescola.uol.com.br