USP São Carlos oferece curso sobre liderança

Atividade será realizada no próximo mês, no Campus de São Carlos

Estão abertas as inscrições, até 18 de junho, para o curso de difusão  “Liderança e Habilidades Sociais”, oferecido pelo Departamento de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de São Carlos, com colaboração das Comissões de Qualidade e Produtividade da Prefeitura do (PCSC Campus  e Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), ambos da USP em São Carlos.

Ministrado pelo professor Mateus Gerolamo (EESC) e pela doutora Daniele C. Lopes, o curso é destinado aos servidores técnico-administrativos com cargos de chefia e substitutos. Visa apresentar as principais contribuições de pesquisas em liderança, principalmente em relação às práticas para o desenvolvimento de líderes.

Liderança pode ser entendida como um fenômeno grupal no qual há influência mútua entre gestor e equipe em busca de um objetivo comum. No contexto das organizações públicas, discutir o desenvolvimento em liderança bem como a importância das relações interpessoais neste processo é relevante por possibilitar a reflexão e possíveis ajustes nas práticas cotidianas, de modo a alcançar melhores resultados para a Instituição e melhor qualidade de vida para os envolvidos.

A atividade será no dia 30 de junho de 2018 (sábado), no Campus de São Carlos, com carga horária de 8 horas. Serão oferecidas, no mínimo, cinco vagas para os campi de Bauru, Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto. As inscrições devem ser feitas via sistema Apolo.

Para outras informações, clique aqui.

Por: Prefeitura do Campus de São Carlos e EESC

Campus São Carlos. Foto: Marcos Santos/USP Imagens