Cinecult exibe T2 – Trainspotting

No dia 15 de junho, às 19 horas, o Cinecult USP exibe o filme T2 – Trainspotting de Danny Boyle. O longa é uma sequência de Trainspotting-sem limites de 1996 que impactou ao abordar a toxicomania, uso compulsivo de substâncias químicas e tóxicas, e conta com o mesmo diretor e elenco.

Em T2 – Trainspotting  um dos protagonistas, que retorna após 20 anos a sua cidade natal, feliz e bem-sucedido, ao encontrar seus antigos amigos experimenta, novamente, o mesmo comportamento de impulsividade e prazer nos tóxicos, que nunca deixou de estar presente.

O Cinecult vai contar com comentários e análise da psicanalista, membro da Escola Brasileira de Psicanálise e coordenadora do Núcleo de Investigação em Toxicomania do Centro Lacaniano de Investigação da Ansiedade (Clin-a) Maria Célia Reinaldo Kato.

A promoção é do Serviço de Promoção Social da Prefeitura do Campus da USP em Ribeirão Preto (PUSP-RP). A exibição será no Anfiteatro da Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP, na Avenida Bandeirantes, 3900. Faixa Etária 16 anos.

Mais informações: promsocial.pc@usp.br

Por: Maria Julia Petroni

Imagem divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *