Mais de mil participantes na Volta USP

A décima sexta Volta USP reuniu em um único dia, mais de 1100 atletas, tanto profissionais quanto amadores. Um aumento de mais de 100 novos participantes, em relação ao ano anterior.

Já tradicional no campus da USP em Ribeirão Preto, a corrida conta com  dois percursos um de cinco e outro de dez quilômetros e a promoção é do Centro de Educação Física, Esportes e Recreação de Ribeirão Preto (CEFER) da Prefeitura do Campus da USP de Ribeirão Preto (PUSP-RP).

Cada percurso é dividido por faixa etária e sexo. Ao todo foram 800 atletas inscritos e 300 “corredores pipocas”, aqueles que não se inscrevem, entre alunos, professores e funcionários da USP e comunidade externa. Na corrida de cinco quilômetros os ganhadores foram: categoria alunos USP, Thaís Fenz Araujo e Lucca Novelli Borelli; Professores e funcionários USP, Camila Fabris e André Nivaldo Ribeiro. Os ganhadores dessas categorias tiveram o tempo variando de 18 a 25 minutos.

No percurso de dez quilômetros os campeões foram: alunos USP,  Gabriela Leite Pedroso e Rui Lopes Gonçalves; Professores e funcionários USP, Gizele de Cassia Martins e João Paulo C. Morais. O tempo de duração para os primeiros colocados variaram entre 42 a 53 minutos.  Os demais resultados podem ser conferidos aqui.

Mais informações: (16) 3315-3561 ou pelo e-mail cefer.pc@usp.br

Por: Thainan Honorato