Encontro sobre economia e logística da saúde

Tomada de decisões e uso racional de recursos são os focos das palestras do evento sobre Avaliação de Tecnologia em Saúde (ATS)

No dia 21 de junho, das 8 às 19 horas, a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP promove a palestra Economia e Logística da Saúde – Encontro Paulista de ATS.

O evento tem como objetivo a difusão de conhecimentos sobre avaliação de tecnologias em saúde, eficiência operacional para tomada de decisões e o uso racional de recursos em saúde.

Na programação, discussão sobre Incorporação de tecnologias em saúde: Multicritérios para tomada de decisão;  Acesso aos serviços de saúde: Jornada do Paciente, O financiamento da assistência farmacêutica no Sistema Único de Saúde e  ATS Hospitalar: Os desafios para a gestão de saúde.

Participarão pesquisadores da USP em Ribeirão Preto, Unicamp, Universidade de Coimbra, Universidade de Brasília, do ICESP, Hospital Sírio-Libanês, Hospital Albert Einstein, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Hospital Moinhos de Vento, Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais e Gestores da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e Promotoria de Saúde Pública.

A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas. O cronograma completo pode ser visualizado aqui. Será no Anfiteatro Professor Doutor Ivo Torres , na FEA-RP, Avenida Bandeirantes, 3900.

Por: Maria Julia Petroni