Programa ASTRo seleciona grupos de pesquisa para aceleração

Evento promovido pela AUSPIN e Roche com apoio do IEA-RP vai orientar pesquisadores interessados em participar da seleção

A Agência USP de Inovação (AUSPIN) e a Roche, com o apoio do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP, promovem no dia 21 de junho, a partir das 14 horas, no Espaço de Eventos do IEA-RP, apresentação sobre o Programa ASTRo – Applied Sciences Trail Roche.

O evento tem como objetivo explicar o funcionamento dessa iniciativa de aceleração de grupos de pesquisa promovida pela indústria farmacêutica suíça Roche e pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

O Programa ASTRo vai selecionar seis grupos de pesquisa ligados a uma instituição científica, tecnológica e de inovação que desenvolvam pesquisa em tecnologias com impacto direto na saúde, como tratamentos inovadores, medicina personalizada, novos biomarcadores, modelos ou soluções de big-data ou soluções focadas em prevenção. Esses grupos passarão por um acompanhamento de 12 semanas com atividades envolvendo desenho de proposta de valor, construção de plano experimental e de pesquisa, definição de modelo de negócios e plano de comercialização.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever gratuitamente neste link.

Mais informações: (16) 3315-0368 ou iearp@usp.br.

Por: Thais Cardoso