Controle de agrotóxicos no Brasil é tema do “Ambiente é o Meio”

O programa Ambiente É o Meio desta quarta-feira, 13 de junho, traz entrevista com o pesquisador André Burigo, médico veterinário pela Universidade Federal de Pelotas.

Burigo trabalha atualmente no Laboratório de Educação Profissional em Vigilância em Saúde, com os temas Saúde do Campo, Educação do Campo e Conflitos Socioambientais e Impactos na Saúde, na Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio/Fiocruz, Rio de Janeiro.

Burigo fala que desde 2008, a Agência Nacional de Vigilância Sani­tária (Anvisa) alerta para a necessidade de vetar o uso dessas substâncias, mas somente agora a discussão ganhou força.

Ambiente É o Meio é uma produção da Rádio USP Ribeirão Preto em parceria com professores da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP e Programa USP Recicla da Superintendência de Gestão Ambiental da USP.

Sintonize o Ambiente É o Meio em 107,9 MHz na Rádio USP Ribeirão ou em 93,7 MHz na Rádio USP São Paulo, todas as quartas-feiras, a partir das 13 horas. Reprise aos domingos, às 17h30, nas duas emissoras.

Por: Vitória Junqueira

Foto: Y Model Agencia – Flickr CC