USP promove workshop sobre licitações e contratos

Responsabilidades dos dirigentes, trâmite dos processos e projeto para o próximo ano estão entre os temas que serão abordados

O campus de Ribeirão Preto sedia o primeiro Workshop sobre Licitações e Contratos na USP, nesta quinta-feira, 21 de junho, a partir das 10 horas.

Na abertura, os professores  Américo Ceiki Sakamoto, prefeito do campus de Ribeirão Preto, e Antonio Carlos Hernandes, vice-reitor da USP. Em seguida o professor Hernandes, a procuradora geral da USP, Adriana Fragalle Moreira e a vice-prefeita do campus de Ribeirão Preto, Claudia Souza Passador, falam sobre: Responsabilidades legais do dirigente/ordenador de despesas na seara das licitações e contratos administrativos; Trâmite dos processos e busca da agilidade e eficiência; Apresentação de pacote de modelos, checklists e orientações padronizadas; e Projeto do próximo ano: consultas digitalizadas e trâmite virtual.

No período da tarde, a partir das 14 horas, discussão sobre a prática das compras públicas entre Procuradoria Geral, Departamento de Administração, assistentes financeiros e responsáveis por setores de compras. No programa serão explorados os problemas comuns nas contratações públicas e que geram contratempos no alcance de bons resultados.

Aberto somente para funcionários USP, a promoção é da Prefeitura do Campus da USP em Ribeirão Preto e da Procuradoria Geral da USP e será no Auditório da Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) da USP), 1º andar do Bloco 1 (prédio azul).

Mais informações: (16) 3315.3511

Por: Rosemeire Talamone

Foto: Arleco Producciones – Flickr CC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *