USP busca voluntários para estudo sobre baixa oxigenação

Ainda estão abertas as inscrições para homens interessados em participar de estudo sobre os efeitos de viver em ambiente com baixa oxigenação, a chamada hipóxia.

O projeto é do Grupo de Estudos em Ciências Fisiológicas e Exercício (Gecifex), da Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP), com coordenação do professor Marcelo Papoti, e apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

A hipóxia é o estado de baixo teor de oxigênio nos tecidos orgânicos onde a ocorrência é atribuída a diversos fatores. Para o estudo serão utilizadas barracas de simulação, onde todos os voluntários serão expostos à baixa oxigenação em tendas que simulam até 12 mil pés, aproximadamente 3 mil e 600 metros de altitude.

Podem participar homens maiores de 18 anos. Os testes ocorrerão durante oito semanas, com início previsto para 23 de julho. Os participantes permanecerão no mínimo 8 horas dentro das tendas e ainda farão  treinamentos específicos. As inscrições devem ser feitas na página do Facebook do Gecifex.

Por: Thainan Honorato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *