“USP Analisa” discute os impactos sociais do esporte

Entrevistado é o professor da Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto Renato Francisco Rodrigues Marques (foto)

Qual o papel do esporte na formação de crianças e adolescentes? Ele realmente tem um impacto positivo na vida deles? Para discutir essas questões, o USP Analisa desta sexta-feira, 29 de junho, traz o professor Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) da USP, Renato Francisco Rodrigues Marques.

Segundo ele, tanto a educação física nas escolas quanto o esporte em geral podem trazer benefícios, mas é preciso refletir sobre como estão sendo oferecidos. O programa vai ao ar nesta sexta (29), a partir das 12h, com reapresentação na quarta (4), às 21h, e no domingo (8), às 11h30. O USP Analisa é uma produção conjunta da Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz) e do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP.

Por: Thais Cardoso, Assessoria de Imprensa do IEARP

Foto: Gabriel Soares