Vestibular da FUVEST 2019 já contará com as 20 vagas da Ciência da Computação

Bloco da Exatas, onde será ministrada a nova disciplina – Foto arquivo Serviço de Comunicação

A partir do próximo ano, o campus da USP em Ribeirão Preto terá um novo curso de graduação, o Bacharelado em Ciência da Computação. A novidade foi aprovada pelo Conselho Universitário da USP em sua última reunião, dia 26 de junho.

Resultado da reestruturação do atual curso de Informática Biomédica, oferecido conjuntamente pelas Faculdades de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) e de Medicina (FMRP), Ciência da Computação constará do vestibular da FUVEST 2019, oferecendo 20 vagas.

A nova graduação ficará a cargo da FFCLRP, sob a responsabilidade de seu Departamento de Computação e Matemática. Conta o professor Joaquim Cezar Felipe, presidente da Comissão de Graduação da FFCLRP, que o curso “atende à alta demanda, não só regional, mas nacional, por profissionais da área de computação”; além de ser o primeiro curso de Ciência da Computação oferecido por uma Universidade pública na região de Ribeirão Preto.

O professor Felipe informa também que o curso tem um currículo clássico para graduação em Ciência da Computação, mas oferecerá possibilidades de aprofundamento em três vertentes de aplicações: em Negócios (cooperação com a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade – FEA-RP); em Física Médica (cooperação do Departamento de Física da FFCLRP) e em Saúde (cooperação da FMRP).

O Bacharelado em Informática Biomédica foi criado em 2003 e agora teve seu currículo reformulado, voltado à atividade clínica em ambiente multiprofissional em saúde. Oferecerá 20 vagas e será administrado apenas pela FMRP, mantendo a cooperação com a FFCLRP no oferecimento de disciplinas da área de Exatas.

Veja as vagas oferecidas no vestibular Fuvest 2019 aqui

Mais informações: (16) 3315.4673