USP Ribeirão vai receber visita de estudantes do Pará

Visita ocorre na sexta edição do Projeto Sócrates, do Centro Universitário do Pará, que traz oportunidades de aprendizado e de crescimento intelectual

No dia 16 de julho, a USP Ribeirão Preto receberá estudantes do Centro Universitário do Pará (CESUPA) para uma visita técnica. A visita faz parte do Programa USP e as Profissões e do Projeto de Extensão Sócrates Saúde 2018, este último da CESUPA, que está em sua sexta edição.

Segundo os organizadores do Projeto Sócrates, a ideia é promover e proporcionar aos participantes oportunidades de aprendizado e crescimento intelectual, além de experiência e observação in loco da realidade da saúde a nível nacional e latino-americano.

Visitarão o campus de Ribeirão Preto 35 alunos, divididos por suas respectivas áreas e visitarão as Faculdades de Medicina (FMRP), de Odontologia (FORP), de Ciências Farmacêuticas (FCFRP) e a Escola de Enfermagem (EERP) todas de Ribeirão Preto.

Para o professor Vinícius Pedrazzi, da FORP e um dos organizadores da visita, o projeto também traz experiência de contato com pesquisadores de referência na área da saúde, o que agrega conhecimento e valores. A visita, diz o professor,  também ajuda a definir o futuro dos participantes, que estão engajados e dispostos ao conhecimento. “Prova disso são alunos de medicina, odontologia, nutrição, enfermagem e farmácia que se especializaram nos centros por onde o projeto passou”.

Todos as Unidades da USP oferecem uma visitação oficial por ano, além das feiras de profissão no Programa USP e as Profissões, da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária. A FORP abre para visitação o ano todo com palestras e tour pelas suas dependências.

Mais informações:  na FORP (16) 3315-3953; USP e as Profissões aqui

Por: Vitor Neves