BAURU SEDIARÁ 16ª FEIRA USP E AS PROFISSÕES INTERIOR

Dias 30 e 31 de agosto, no Campus USP em Bauru. Inscrições abertas e gratuitas

Você que é aluno do Ensino Médio ou vestibulando não perca a oportunidade de encontrar reunidos os 67 cursos oferecidos por seis campi da USP localizados no Interior do Estado de São Paulo. Nos dias 30 e 31 de agosto, a cidade de Bauru irá sediar a 16ª Feira USP e as Profissões, edição Interior 2018. A entrada é franca, mas será necessária inscrição prévia para grupos.

A Feira USP e as Profissões Interior 2018 acontecerá no Recinto Mello Moraes e proporcionará ao público conhecer todos os cursos de graduação oferecidos pelos campi instalados em Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos e Bauru. A USP disponibilizará em torno de 3.500 vagas nestas unidades. O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.

Os cursos serão distribuídos por estandes e apresentados por professores, funcionários e alunos de pós-graduação e graduação. Serão oferecidas atividades interativas, culturais e artísticas, além de palestras sobre as diversas áreas da Educação. Informações, tais como formas de ingresso, permanência estudantil e mercado de trabalho, também estarão disponíveis aos visitantes.

“Esta fase da vida é cercada de incertezas e indecisões sobre o futuro profissional que se aproxima. Trazer a Universidade mais próxima destes alunos é um dos pontos importantes na vida estudantil”, informa o professor Vinícius Carvalho Porto, presidente da Comissão de Cultura e Extensão da Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB-USP).

“A Feira permitirá aos alunos obter informações necessárias para a tomada de decisões sobre a profissão a ser escolhida. Abrir, literalmente, as portas da Universidade, é prestar um serviço inestimável à comunidade local e regional. A indicação da cidade de Bauru para a realização de tão grandioso evento configura-se como uma das mais significativas atividades a serem realizadas ao longo deste ano”, conclui Porto.

Campanha “Customize uma Coruja”

Como parte dos preparativos do evento, já está em pleno andamento a Campanha “Customize uma Coruja”. A coruja é o símbolo da Feira USP e as Profissões. Estas corujinhas customizadas, especialmente elaboradas com material reciclável, serão colocadas nos estandes que receberão os cursos da USP. Cada curso vai ter uma coruja diferente identificando o seu estande.

A campanha “Customize uma Coruja” está aberta à participação da comunidade universitária. Os interessados que gostam de artesanato e que querem participar da campanha podem se dirigir ao Centro Cultural do Campus USP de Bauru, retirar gratuitamente um molde da coruja e customizá-la  a seu gosto.

A Feira USP e as Profissões é realizada em duas ocasiões ao ano: Uma feira na USP da Capital e uma Feira em um dos campi do Interior. O evento tem o objetivo de proporcionar a alunos de ensino médio e pré-vestibulandos o acesso a informações aos diversos cursos oferecidos de forma gratuita pela Universidade.

Os organizadores ressaltam que o aluno de ensino médio receberá conteúdos consistentes sobre as diversas profissões, mesmo que este não venha a prestar o vestibular na USP.

O Recinto Mello Moraes localiza-se na Avenida Comendador José da Silva Martha, 5868 Jardim Ouro Verde, Bauru, SP.

Mais informações: 14 3235-8437, feiraprofissoes@usp.br

Por: Luis Victorelli, Assessoria de Comunicação Campus USP Bauru