A estruturação da emergência é tema de palestra em Ibitinga

Será apresentado o modelo da rede de urgência e emergência utilizada em Ribeirão Preto

No dia 1º de agosto, a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP promove dois eventos na cidade de Ibitinga, interior do estado de São Paulo, como parte do programa de capacitação de médicos e profissionais da saúde daquele município.

O primeiro evento serão atividades de educação continuada, das 14 às 16 horas, com a professora Maria do Carmo Caccia Bava do Departamento de Medicina Social da FMRP, e tem como público alvo as equipes de saúde de Ibitinga.

Às 16 horas, o professor Marcos de Carvalho Borges, do Departamento de Clínica Médica da FMRP, faz palestra sobre A estruturação da emergência em Ribeirão Preto, antes e depois da regulação, a criação da Rede de Urgência e Emergência (RUE) e leitos de longa permanência.

O professor Borges é coordenador da Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas da FMRP e vai compartilhar sua experiência em organizações de redes de emergência contribuindo para o aprimoramento no acolhimento e direcionamento  dos pacientes nas emergências e nas urgências médicas naquela cidade.

O programa de capacitação foi estabelecido em convênio entre a FMRP e a Prefeitura Municipal de Ibitinga. Os eventos serão no Sindicato Rural daquela cidade, Rua António Garibaldi Benedito de Paula, 149.

Mais informações: (16) 3315.3001.

Por: Júlia Gracioli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *